- AGÊNCIAS
- TRABALHOS
- PLAYLIST
- PROFISSIONAIS
- NOVIDADES
- CLIENTES
- RANKING AP
- MEUS FAVORITOS
Sabe aquele personagem azul que aparece em todos os comerciais de remédios? Na nova campanha de Sedavan, xarope expectorante que favorece a eliminação das secreções pulmonares e alivia a irritação na garganta, ele aparece como protagonista e de forma bem-humorada, brincando com a linguagem visual própria dos comerciais de remédios.
Na ação, criada pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil, o personagem reclama do trabalho, mas deixa claro que não precisa mais se preocupar com o pulmão e com a garganta porque toma Sedavan Xarope. “Como o público consumidor está acostumado com esse personagem, pensamos em dar vida a ele, trazendo uma perspectiva mais humana e bem-humorada. Como resultado, temos um filme que ficou bem divertido”, explica Renato Pereira, sócio e CCO da REF+. A produção é da Blackdoor.
Toda a estratégia neste momento busca reforçar a identificação da marca com o consumidor. “Com essa ação integrada de comunicação, posicionamos o conhecimento e os benefícios de Sedavan quando o assunto é tosse. E essa linha criativa nos ajudará a alcançar esses objetivos”, complementa Amanda Zurita, gerente de produto de Sedavan.
Toda a estratégia neste momento busca reforçar a identificação da marca com o consumidor. “Sedavan é uma marca consolidada no mercado, já há muitos anos investindo em mídia de massa. Com esta nova linha criativa, inovamos na forma de comunicar o produto. É a primeira vez que fazemos um comercial inteiramente animado”, complementa Amanda Zurita, gerente de Produto de Sedavan.
O plano de mídia, além de veiculação em TV aberta, contempla ações em plataformas digitais e em rádio.